Cursos Gratuitos Online para Alavancar a sua Carreira Profissional em 2021!

acesse milhares de Cursos Gratuitos Online em instituições reconhecidamente qualificadas em EAD: SENAC, SEBRAE, FGV e muito mais!
Cursos gratuitos online
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Plataformas com cursos gratuitos online vêm crescendo gradativamente ao longo dos últimos anos.

Mas com todas as transformações que o mundo todo está vivenciando, principalmente causadas pela atual pandemia, os conteúdos educacionais focados em educação a distância ganharam uma visibilidade imensa!

Pensando nisso, separamos 11 plataformas online, reconhecidas no mercado educacional brasileiro e internacional, com inúmeras possibilidades para VOCÊ ESTUDAR DE GRAÇA NA INTERNET!

Então chega de papo e vamos conferir!

PUBLICIDADE

  1. Veduca
  2. Udemy
  3. ENAP
  4. SEBRAE
  5. Senac
  6. SENAI
  7. FGV
  8. Fundação Bradesco
  9. Duolingo
  10. e-Aulas USP
  11. Coursera
  12. Bônus: 3 cursos pagos online

11 plataformas com cursos gratuitos online para 2021

1. Veduca

O Veduca é uma plataforma totalmente baseada em educação a distância.

Fundado há 9 anos, em 2012, com milhares de usuários ativos, aproximadamente 800 mil, ele conta hoje conta 19 cursos gratuitos, 14 deles em parceria com a Universidade de São Paulo.

Dentre as oportunidades, temos os cursos de “Engenharia econômica”, “Gestão de projetos”, “Planejamento estratégico” e muito mais!

Para conhecer todos eles, acesse Veduca Gratuitos.

Certificado: Gratuito

2. Udemy

A plataforma da Udemy, criada em 2009, possui uma das mais vastas gamas de cursos gratuitos online

Para você ter uma ideia, no total são mais de 580 opções. Muito disso se dá pelo fato da Udemy também ser um lugar onde muitos profissionais têm a liberdade de publicar o seu próprio curso. 

Por esse motivo, é interessante pesquisar mais profundamente na plataforma antes de iniciar os seus estudos.

Separamos no link abaixo uma lista de 88 cursos nas categorias “Transformação pessoal”, “Microsoft”, “Produtividade pessoal” e “Marketing digital”.

Confira aqui todos eles!

Certificado: Pago

3. ENAP

É indiscutível a qualidade da Escola Nacional de Administração Pública

Criada em 1986, a ENAP é uma instituição com vínculo ao Ministério da Economia do Brasil, cuja missão é a de “formar e desenvolver agentes públicos capazes de inovar, alcançar resultados e servir à sociedade.”

Além dos cursos pagos, a escola tem oferecido, principalmente por conta da pandemia, uma alta variedade de oportunidades a distância para toda a sociedade.

Os cursos são focados nas áreas de Administração e Gestão, principalmente aqueles voltados à Adm. Pública.

Clique aqui e confira mais de 150 cursos disponíveis na plataforma!

Certificado: Gratuito

4. SEBRAE

Sebrae
Imagem por Leandro Martins. Licença CC BY-NC 2.0

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE é uma organização privada brasileira, sem fins lucrativos, fundada no ano de 1972.

Também muito conhecido por nossa sociedade, o SEBRAE tem a missão de “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”.

Com isso, a instituição, além de auxiliar pequenos negócios, oferece uma vasta lista de conteúdos online àqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos empreendedores.

Para ver os cursos, como “Aprender a empreender”, “Iniciando um pequeno grande negócio” ou ainda “Como vender mais e melhor”, acesse esta página.

Certificado: Gratuito

5. Senac

Outra grande e relevante instituição brasileira de educação profissional é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

O Senac, criado em 1946, marca presença em diversas localidades do Brasil.

Além de cursos de graduação e pós-graduação, a escola disponibiliza também cursos livres para quem quer se atualizar para o concorrido mercado de trabalho.

Você encontrará oportunidades, como “Gestão do tempo”, “Redação corporativa”, “As 5 dimensões da autoliderança”, entre muitos outros.

Encontre-os clicando aqui!

Certificado: Sem certificados

6. SENAI

Mais uma vez, uma organização privada brasileira, sem fins lucrativos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI tem sua criação datada em 22 de janeiro de 1942.

O SENAI, que faz parte da Confederação Nacional da Indústria, também está fisicamente em muitos Estados brasileiros, com formações voltadas à Automação, Mecânica, Administração industrial e muitas outras.

No portal SENAI-SP-EAD você encontrará cursos gratuitos nas áreas econômicas, empreendedorismo, tecnologias, etc.

Certificado: Gratuito

7. FGV

Logo_Fundação_Getulio_Vargas
Imagem por Fundação Getulio Vargas. Licença CC BY-SA 4.0

Mais uma instituição de peso para a nossa lista, a Fundação Getúlio Vargas é, segundo site oficial, “uma instituição de referência em ensino e pesquisa no Brasil e no mundo, com a missão de estimular o desenvolvimento socioeconômico nacional”

A Universidade dispõe de um portal exclusivo de educação executiva online e gratuita!

Atualmente, são mais de 120 cursos, em variadas áreas do conhecimento para a sua melhor qualificação profissional.

“Como fazer investimentos”, “Liderança e gestão participativa na escola” e “Segurança digital” são alguns dos temas que você irá encontrar.

Para saber mais, acesse o link aqui!

Certificado: Declaração de participação gratuita

PUBLICIDADE

8. Fundação Bradesco

Com curadoria realizada por diretores do Banco Bradesco, a Fundação Bradesco tem dezenas de escolas distribuídas pelo nosso país.

Foi criada em 1956, pelo próprio fundador do Banco Bradesco, com a missão de profissionalizar as pessoas através da educação e inclusão social.

Encontre cursos online gratuitos com temas relacionados à Administração, Estratégia de negócios, Finanças e Contabilidade totalizando mais de 100 oportunidades.

Acesse aqui o site da escola virtual.

Certificado: Gratuito

9. Duolingo

Diferentemente das anteriores, o Duolingo é uma plataforma exclusiva para ensino de idiomas, com presença em diversos aplicativos e sistemas operacionais.

Lançado em 2011 como uma proposta mais dinâmica e divertida (gamificação, por exemplo), o Duolingo possui algumas funcionalidades pagas, no entanto, tem também muitos recursos gratuitos em seu app que valem a pena serem conferidos.

Se você procura uma forma para destravar a sua língua de maneira gratuita e descontraída, acesse o site oficial da plataforma agora!

Certificado: Pago

10. e-Aulas USP

Como o próprio nome sugere, esse é o portal de videoaulas da Universidade de São Paulo, com mais de 4.000 horas de vídeos!

Conforme consta no próprio site “e-Aulas é um serviço aberto a todos, ou seja, você não precisa fazer parte da comunidade USP para ter acesso aos vídeos e demais conteúdos oferecidos.”

Você poderá navegar pelas três grandes áreas do conhecimento ”Exatas, Humanas e Biológicas” para encontrar o resultado mais relevante à sua atual demanda!

Acesse aqui o portal e-Aulas.

Certificado: Sem certificados

11. Coursera

Nossa última dica gratuita de cursos gratuitos online é a plataforma de tecnologia educacional Coursera, que, desde 2012, oferece educação à distância de qualidade.

Aqui, todos os cursos são gratuitos, mas exigem pagamento para a obtenção de um certificado de conclusão. 

Algumas das melhores oportunidades em 2021 são cursos voltados ao mercado financeiro, fundações de negócios, ciências de dados e outras mais 7.013 opções!

Para ver a lista completa, acesse o site oficial em português.

Certificado: Pago

Bônus: 3 cursos pagos online em Administração, Economia e Direito Administrativo

Cursos de empreendedorismo
Imagem por Austin Distel em unsplash.com

Se você chegou até aqui, parabéns!

Tem em mãos inúmeras possibilidades GRATUITAS para alavancar todo o seu potencial neste ano de 2021.

Ainda assim, separamos mais três opções de cursos pagos online que fazem parte de nossa curadoria exclusiva De humanas, todos com certificado de conclusão!

1. A Cartilha do Administrador Público

O primeiro curso é uma iniciativa do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa-IREE.

O curso “A cartilha do Administrador público” é voltado para qualquer pessoa interessada no tema, mas, sobretudo, àqueles que são servidores públicos, tanto novos ingressantes quanto os já “velhos de casa”.

Ele traz 10 passos que pretendem contextualizar a vida e o trabalho do servidor público.

Além disso, possui mais 15 aulas bônus sobre questões do funcionalismo público (Governo Digital, Transparência e Controle Social, Planejamento, etc.).

Ministram aulas no curso professores, como Aldo Rebelo, Carlos Marun, Silvia Souza, entre outros conhecedores do tema.

2. Economia para Pensar o Brasil

O curso “Economia para Pensar o Brasil” é também outra importante iniciativa do IREE.

Interessante saber que esse curso não é acessível somente para aqueles que são economistas. 

PUBLICIDADE

Na verdade, ele pretende justamente trazer um panorama geral para qualquer pessoa que tenha interesse em aprender sobre a importância da economia para o nosso exercício como cidadãos!

Ministrarão aulas no curso professores, como Luiz Gonzaga Belluzzo, Iriana Cadó, Antonio Corrêa de Lacerda, entre outros nomes e professores universitários.

3. Direito Administrativo com Elisa Faria

Nossa última indicação, mas não menos importante, é para os concurseiros, OABeiros, graduandos e demais interessados no tema de direito administrativo.

Com um nome prá lá de sugestivo, a profa. Elisa Faria, mestre em Administração Pública, traz no curso “Para Quem ODEIA Direito Administrativo” tudo o que você precisa saber para alcançar a sua tão sonhada aprovação!

Com o conteúdo das videoaulas, você irá aprender conceitos básicos e fundamentais, como Organização Administrativa, conceito de Agentes Públicos, Responsabilidade Civil do Estado, Licitações, entre outros assuntos imprescindíveis!

Agora não tem mais desculpa!

Basta escolher um dos cursos indicados acima e começar a impulsionar a sua carreira profissional em 2021!

E então… O que achou das nossas listas?! Conhece outras opções bacanas?! Diga mais nos comentários!!!

Até a próxima = )

Servidor público. Músico e escritor nas horas vagas. É também responsável pelo maior site de Administração e Gestão Pública do Brasil. Formado em Administração pela UNICEP, com especialização em Gestão Organizacional e de Pessoas pela UFSCar.

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos incríveis como esse de graça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Posts recentes

Posts populares

Curso de Branding com Jaime e Cecilia Troiano